PUBLICIDADE
Jequitibá do Samba & Choro da Glória no Trapiche Gamboa

SOBRE O EVENTO

Início: 14/11/2018 19:00
Fim: 15/11/2018 00:00
Onde: pin Trapiche Gamboa Rua Sacadura Cabral, 155 - Praça Mauá, 20081-261 Rio de Janeiro

Pouco talento é bobagem! ATENÇÃO ao chamado: véspera de feriado TEM roda de samba de responsa e choro garbosamente tocado noTrapiche Gamboa, onde o samba é livre, o choro é livre, todo mundo é livre! 

Os grupos Jequitibá do Samba & Choro da Glória reúnem-se na quarta 14, véspera da Proclamação da República do Brasil, e convidam todos a proclamar a liberdade e celebrar a música brasileira.

A roda começa às 19h, o couvert é especial de R$10 e o convite é para ser compartilhado. ;)

JEQUITIBÁ DO SAMBA
Criado em 2010, o Jequitibá do Samba ​é formado por jovens músicos atuantes nas rodas de samba e choro de tradicionais casas (como oTrapiche Gamboa, o Carioca da Gema e a Casa do Choro), entre outras formações, como o "Samba da Ouvidor".
Diferencia-se dos demais grupos por ter como característica marcante um repertório de sambas tradicionais de todas as épocas, como os inesquecíveis da década de 1930 do Estácio, passando pelos sambas das primeiras Escolas do Rio, pelas obras-primas (mesmo as pouco exploradas) dos grandes compositores e enaltecendo também os sambas de roda e os sambas autorais dos integrantes.
A sonoridade, fruto do trabalho cuidadoso de cada componente, o entrosamento de anos entre eles e a liberdade para todos cantarem, além de tocarem, também são notáveis na formação.
Entre 2010 e 2016, o grupo "marcou época" com sua roda mensal, aos domingos, na Ilha de Paquetá, e por quase um ano, desde setembro de 2017 até este outubro, fizeram sucesso com sua roda quinzenal no Catete, onde receberam ilustres convidados e deliciosas canjas​. 

CHORO DA GLÓRIA
Choro da Glória é um grupo instrumental do Rio de Janeiro dedicado ao Choro. Criado em 2015 com a formação de um time fixo de músicos, teve origem na roda que acontecia semanalmente desde 2014 na Rua Benjamin Constant 104, no boêmio bairro da Glória, de maneira informal e motivada pela vontade dos músicos Lucas Porto e Diego Terra de reunir-se com os amigos para tocar o gênero. 
De lá para cá, o grupo seguiu com a roda quase ininterruptamente, se aproximando das 200 edições, e recebendo músicos e o aumento exponencial de espectadores (do mundo todo). Em 2016 lançou o show, o "Choro da Glória – Inéditas", no qual apresentava o seu lado mais criativo e cujo repertório deu origem em 2017 ao CD "Choro da Glória" -- álbum de estreia do grupo, com temas e arranjos inéditos de Lucas Porto e Bernardo Diniz. Com este trabalho e trajetória, o grupo contribui com a continuidade e renovação do mais antigo gênero urbano de nosso país.


**SERVIÇO**: 
Samba e choro com os grupos JEQUITIBÁ DO SAMBA & CHORO DA GLÓRIA
Local: Trapiche Gamboa (TEMPORARIAMENTE ESTAMOS ALOCADOS no número 145 da Rua Sacadura Cabral, Saúde/Gamboa - próximo ao Hospital dos Servidores da Rua Barão de Teffé)
Data: QUARTA, 14 de novembro de 2018, de 19h às 00h.

Aceitamos cartões de crédito e débito. 
Capacidade: 250 pessoas. 
Indicado para maiores de 18 anos

COUVERT: R$10 

Sobre a casa:
Situado no berço do samba, na Gamboa, o #TrapicheGamboa foi inaugurado como casa de shows em 2004 e se tornou um refúgio para o samba de roda e para o jongo (as mais autênticas representações da música brasileira). Consagrou-se como uma das maiores, mais bonitas e aprazíveis casas da cidade, importantes sambistas já passaram pelo salão e exímios músicos da nova safra do samba do Rio de Janeiro frequentemente realizam as magistrais rodas.

Quem é do samba ou quer conhecê-lo melhor e mais de perto, seja carioca ou turista, deve visitar o Trapiche Gamboa, endereço de uma boa combinação de petiscos e de rodas como as dos antigos terreiros. 


Facebook: https://web.facebook.com/trapichegamboa?fref=ts
Instagram: http://instagram.com/trapichegamboarj/ 
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCV0bChwM5Ba9L_SIblPxbVQ

MAPA

Clique para habilitar o mapa
pin Trapiche Gamboa Rua Sacadura Cabral, 155 - Praça Mauá, 20081-261 Rio de Janeiro
::PUBLICIDADE