PUBLICIDADE

SOBRE O EVENTO

Início: 21/09/2018 19:00
Fim: 21/09/2018 20:20
Onde: Teatro da Firjan SESI no Centro - Av. Graça Aranha, 1 - Centro Rio de Janeiro - RJ

 

Detalhes

O show do duo formado por Nina Wirtti e Luis Barcelos apresenta canções do álbum “Chão de caminho”, elogiado por crítica e público, e faz uma homenagem especial a duas grandes referências da dupla: Jacob do Bandolim, que completaria 100 anos em 2018, e “A Divina” Elizeth Cardoso. No palco, eles contam com a participação do celebrado multiinstrumentista Marcelo Caldi.

O repertório surpreendente junta o canto preciso de Nina com o toque do bandolim de Luiz Barcelos, hábil no acompanhamento, nos solos e nos contrapontos. Gaúchos radicados no Rio, os dois apresentam um show camerístico e popular que propõe um olhar contemporâneo sobre as tradições brasileiras e latinas, em diálogo com a nova safra de compositores cariocas e do Norte do Brasil.

A apresentação conta com canções que almejam a essência latino-americana  da música brasileira contemporânea, através de influências dos ritmos cubano (habanera) e argentino (tango). Entre as músicas, composições autorais de Luis Barcelos e clássicos de artistas como Yamandu Costa, Baden Powell, Anna Paes e Homero Manzi.

Um show multilinguagem, com desenhos, filmes e performances digitalizadas projetadas pelo designer Caco Chagas, consagrado por seu trabalho junto ao Teatro de Anônimo”. O cenário e as ilustrações são assinadas pela artista plástica Anita Eckman.

Gênero: Show

Duração: 80 min

Voz: Nina Wirtti

Bandolim: Luis Barcelos

Convidado/piano: Marcelo Caldi

Projeções: Caco Chagas

Cenografia: Anita Ekman

Iluminação: Hugo Germano

Técnico de som: Lucas Campello

Produção: Perla Barros

Assessoria de Imprensa: Sylvia Dietrich

 

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Teatro da Firjan SESI no Centro - Av. Graça Aranha, 1 - Centro Rio de Janeiro - RJ
::PUBLICIDADE